Um breve retrospecto da minha trajetória profissional...

Durante o período em que cursei a faculdade de Desenho Industrial da Uerj, a Esdi, entre os anos de 1990 e 1995, estagiei em uma empresa de design chamada ModoNovo Design e no Metrô do Rio de Janeiro.

Na ModoNovo, em 1992, trabalhei como arte-finalista e na confecção de protótipos de elementos de sinalização para projetos realizados pela empresa, e no Metrô, em 1993 e 1994, produzia de publicações internas e elementos de sinalização tanto para a sede como para as estações e trens da companhia.

Quando saí da faculdade, em 1996, fui trabalhar na sucursal carioca da Gazeta Mercantil. Nesse período, até 1998, trabalhei como diagramador, paginador, tratador de imagens e na confecção de gráficos e tabelas para a Gazeta do Rio (caderno regional do Rio da Gazeta Mercantil) e para a Gazeta Mercantil Latino-Americana.

Em 1998 fui transferido para o Núcleo GZM-Web, que viria a desenvolver e administrar o site da Gazeta do Rio. Lá fazia atualizações das notícias do site, onde alterava links, tratava imagens, editava textos. Foi assim que comecei a aprender HTML.

Em 1999, já desenvolvia sozinho hot-sites de publicações especiais do jornal, desde o layout no photoshop, o recorte das imagens, até a codificação em HTML.

Em 2000 fui trabalhar na Interconnection Informática, empresa que fazia webdesign e desenvolvia sistemas para plataforma web. Aprendi CSS, Flash, javaScript e me especializei em análise de interface e usabilidade. Desde então participei de vários projetos de sistemas desenvolvidos pela empresa, que fechou as portas em março de 2006.

Em 2006 me juntei com amigos e formamos a Dot, empresa que desenvolvia pacotes de soluções Web, mas por divergências entre o guitarrista e o baterista a empresa se dissolveu no final de 2007, depois de ter colecionado alguns relevantes casos de sucesso.

No ano de 2008 trabalhei como diretor de arte em uma agência de Marketing eleitoral, a MarktHaus, coordenando uma equipe de três pessoas e desenvolvendo identidades visuais e suas aplicações para os materiais de três campanhas eleitorais, experiência que me colocou novamente em contato com gráficas e tintas, entidades que andavam desaparecidas da minha vida profissional ultimamente, substituídas pelos píxels e bytes.

Hoje sigo tocando o barco, me aperfeiçoando em CSS, distrinchando o WordPress, estudando PHP, enfim, buscando conhecimento com o objetivo de me tornar um profissional cada vez mais completo.

Topo da página

Currículo

1. Dados pessoais

Mairus Maichrovicz Cabral
Nascido em 7 de Abril de 1971
Em Curitiba, Paraná

2. Formação

1º grau - Colégio de Aplicação da UFRJ (1977/1986).
2º grau - Colégio de Aplicação da UFRJ (1987/1989).
3º grau - Escola Superior de Desenho Industrial - UERJ (1990/1995).

3. Experiência Profissional

Free Lancer - Desde sempre
- Concepção gráfica e codificação em HTML+CSS de Websites e blogs se utilizando da ferramenta WordPress, diagramação e composição de materiais gráficos diversos, desenvolvimento de identidades visuais e logotipos, enfim, inúmeras aplicações da disciplina do Design.

MarktHaus - Junho até Outubro/2008 - Coordenação de equipe de criação, concepção e aplicação de identidades visuais para materiais de campanhas eleitorais para prefeito daquele ano.

Dot - Abril/2006 até Dezembro/2007
- Desenvolvimento do projeto gráfico e codificação de sites estáticos, de protótipos de sites dinamicos para internet.
- Desenvolvimento do projeto gráfico e codificação de protótipos de sistemas para intranet e de interfaces para sistemas diversos.
- Atuação em projetos de soluções web para clientes diversos.
- DHTML, CSS, Flash, Photoshop, CorelDraw!, etc, etc e etc....

Interconnection Informática - Abril/2000 até Março/2006
- Desenvolvimento do projeto gráfico e codificação de sites estáticos, de protótipos de sites dinamicos para internet.
- Desenvolvimento do projeto gráfico e codificação de protótipos de sistemas para intranet e de interfaces para sistemas diversos.
- Atuação em projetos para Petrobras, Prodesp, Ibope, Ipiranga, Assurant, entre outras.
- DHTML, CSS, Flash, Photoshop, CorelDraw!.

Gazeta Mercantil - Janeiro/1998 até Abril/2000
- Participação no desenvolvimento do projeto gráfico do site da Gazeta do Rio.
- Desenvolvimento dos projetos gráficos do site do Caderno Rio Cultura, Gazeta Mercantil Institucional e diversos hot-sites de suplementos especiais da Gazeta do Rio.
- HTML, Photoshop e CorelDRAW!.

Gazeta Mercantil - Fevereiro/1997 até Dezembro/1997
- Diagramação da Gazeta do Rio.
- Tratamento de imagens.
- Concepção e execução de anúncios.
- Page Maker, Photoshop, CorelDRAW! e Quark X-Press.

Gazeta Mercantil Latino-Americana - Janeiro/1996 até Janeiro/1997
- Concepção e execução de gráficos e tabelas.
- Tratamento de imagens.
- Concepção e execução de anúncios.
- Page Maker, Photoshop, CorelDRAW! e Quark X-Press.

Metrô - Fevereiro de 1994 até Dezembro/1995 (estagiário)
- Participação nos projetos de sinalização.
- Concepção e execução de trabalhos como cartazes, folders e outras publicações internas.
- CorelDRAW!.

Modonovo Design - Setembro de 1991 até Abril/1992 (estagiário)
- Participação em projetos de sinalização e identidade visual.
- Execução de layouts e artes finais.
- Caneta Nanquim no papel vegetal, esquadros, compassos e curvas francesas.

Topo da página Currículo no formato PDF Obter o Acrobat Reader

Mairus Webber Comunicação Visual 1990-2011