Mairus Webber

Presunto

773
1258
1703
2008
A Saraiva.com e a Digipix não assumiram um erro óbvio, foram francamente desleixados e me deixaram no prejuízo
Segunda-feira, 17 de Março de 2008 - 12:58
Mairus Webber
Caro leitor, eu recomendo que você não leia este post.
Ele trata de uma história triste e chata, e eu imagino que você não tenha vindo até aqui para se aborrecer lendo tal material.
Utilize a sua barra de rolagem, ou procure por outro post através das ferramentas disponíveis na barra cinzenta à direita.
Existem inúmeros outros textos interessantes no blog, e acredite, muito mais divertidos e leves do que o post abaixo.
Obrigado pela atenção e desculpe-me pelo transtorno.
O autor.

Alegria de pobre dura pouco mesmo.
Estava eu todo feliz usando os serviços de revelação digital da Digipix, que são oferecidos no site da Saraiva.com.br, mandei revelar uma penca de fotos da nossa nenem Laura, gastamos uma grana violenta com eles… maior conforto, as fotos chegam em casa, tudo lindo, estávamos em lua de mel.
Até que eu tive a idéia de mandar imprimir as cartas do baralho de super trunfo que eu fiz com os aviões do Airliners… beleza, já tinha intimidade com o programinha deles, que tive que instalar no meu computador para fazer o upload e para configurar como eu ia querer as fotos e tal… o sistema só roda no Microsoft Internet Explorer.
Eu devia ter desconfiado.
Fui lá, criei arquivos no tamanho exato de 10×15, para não ter erro, e coloquei tooooodas as cartinhas do baralho que eu fiz, duas a duas em cada um dos 32 arquivos que eu criei.
O sistema também inspira muita confiança, pois te dá as opções de ajustar se tem borda ou não, se a foto vai ter corte, ou se vai sobrar um espaço em branco na adequação das dimensões da foto ao tamanho do papel fotográfico que eles usam que é de 10×15, não por coincidência tamanho igual ao das minhas imagens… nem me preocupei muito, pois como as minhas imagens todas já estavam no tamanho certo, não haveria problema de adaptação, logo não haveria motivo para acontecer tudo o que eu não queria nesse mundo, que era de eles cortarem as minhas queridas cartinhas.
Lógico que, além de gerar os arquivos do tamanho exato do papel que eles iriam usar, para não ter erro eu escolhi as opções “sem borda” e “com sobra”.
Mandei todo feliz “finalmente vou imprimir meu super trunfo!!!”, paguei a conta, que de longe foi a mais barata de todas as revelações que eu já fiz com eles… foram uns R$ 30,00, tipo isso, enquanto eu já tinha feito mega-revelações de trezentos reais, com o upload dos arquivos durando a noite inteira… agora é só esperar chegar pelo correio minha mais nova criação, o meu querido super trunfo de aviões do Airliners… Recebi o comprovante do meu pedido por e-mail.

Alguns dias depois chegou o envelope, e quando abri, qual foi a minha surpresa em ver que todas as minhas cartas, todinhas mesmo, estavam cortadas.
Ai, ai… que anti-climax que foi abrir aquele envelope.
Bom, lá vou eu de novo lutar pelos meus dieitos, e tomara, mas tomara mesmo que isso não acabe virando mais um post na seção que eu menos gosto no meu blog, a chata “Cidadão Revoltado”.
A primeira coisa foi telefonar para eles.
Nada de 0800, é ligação interurbana para São Paulo mesmo.
Liguei, robozinha simpática atendendo, “para isso tecle o número tal, para aquilo tecle o número tal…”, teclei o número lá para falar com a atendente, musiquinha, lalala, lalala, a moça me atendeu, e após uma breve conversa me disse que alguém da Digipix iria me telefonar para resolver meu problema.
Não ligaram.
Mandei um e-mail explicando o erro deles e recebi resposta “copy/paste”.

Prezado senhor MAIRUS MAICHROVICZ
Agradecemos seu contato.
Informamos que sua solicitação foi encaminhada ao nosso departamento responsável, o qual tomará as providências necessárias, a fim de solucionar o seu caso da melhor forma possível.
Pedimos a gentileza de aguardar nosso retorno.

Na medida em que nada acontecia, fui enviando outros e-mails e por mais duas vezes recebi a mesmíssima resposta “copy/paste”.
Liguei de novo para SP, falei denovo com o caboclo, me disse que alguém da Digipix iria me telefonar para me atender.
Ninguém me ligou denovo.
Da terceira vez que eu liguei para eles, contei que das duas vezes anteriores que eu havia telefonado, haviam me informado que alguém da Digipix iria me ligar para me atender, mas eu esperava e nunca recebia o tal telefonema… sabe o que o malandro me respondeu?
“Nós nunca telefonamos para os nossos clientes, senhor”.
Calma, Mairus.
Daí eu reclamei da inexistência de uma linha 0800, e ele me sugeriu que eu usasse o chat do tele atendimento do site da Saraiva.com.br.
– Legal – pensei.
Agora vou poder falar à vontade sem medo de gastar mais de telefone do que o valor que paguei pelo serviço.
Falei com o cara do Chat que disse para mim – no seu pedido consta “sem borda”, ou seja, “com corte”, por isso as imagens vieram cortadas.
Eu retruquei – Não senhor, na interface do sistema da Digipix existem as opções “com borda/sem borda” e “com corte/com sobra”, independentes uma da outra, o que mata o seu argumento, e que eu havia optado por “Sem borda” e “com sobra”.
O rapaz me respondeu que não havia nenhuma informação de “Corte” ou “Sobra” no meu pedido, e eu expliquei que se não havia nenhuma informação sobre isso é por que o sistema deles não estava funcionando direito, pois aquilo é um radio button, logo se eu não escolhesse alguma opção, a opção default teria vindo como a escolhida, mas nunca “nenhuma informação”, como ele estava dizendo.
Abaixo um screenshot do sistema deles para ilustrar melhor o que eu tento explica-los mas eles não me entendem de jeito nenhum… ou fingem que não entendem.
A tela de configuração do sistema da Digipix
Depois de me deixar esperando por um tempo, ele voltou, me dizendo que eles iriam avaliar a situação.
Ok.
Paralelamente, depois de enviar um e-mail reclamando das respostas “copy/paste” que eles insistiam em me mandar, finalmente recebi uma resposta por e-mail escrita por um ser humano… foi fácil perceber por conta da ausência de pontos finais nas frases:

“Prezado senhor Mairus
Conforme digipix foi feito levantamento do arquivo e consta como solicitado a opção corte, sendo assim serviço foi efetivado corretamente
Sem mais,estaremos a disposição para maiores informações”
Atenciosamente,
Thulio Luis Moreti
Atendimento ao Cliente

Ora, eu não sou maluco.
Minha opção foi “Sobra”, e não “Corte”.
Respondi:

Pois é, mas a Digipix está errada.
Se eu disse que tenho certeza que selecionei o radio-button, é por que eu selecionei o radio-button.
Se esta informação não chegou à Digipix foi por falha no sistema da Digipix, pois eu já usei várias vezes aquela interface e estou certo do que estou dizendo.
Eu já fiz revelações de duzentos, trezentos reais com vocês, e agora vocês estão deixando de satisfazer um cliente por uma revelação de R$ 25,00 que me mandaram errada por uma falha no sistema de vocês, ou sei lá eu o por que.
Como agora a Digipix dá a informação que eu selecionei ´corte´, se quando eu falei com o atendimento ao consumidor da Saraiva me foi informado que não constava informação nenhuma?
Naquele dia eles diziam que eu não tinha selecionado nada e hoje dizem que eu selecionei a opção errada?
Por que me foi dito por três vezes que a Digipix iria entrar em contato comigo através do telefone e isso nunca aconteceu?
E por que que antes de o atendente do chat me dizer que não havia sido selecionada nenhuma opção ele estava justificando o corte das minhas imagens dizendo que eu havia escolhido que a foto fosse sem borda, me obrigando a explicar a ele que essa opção nada tinha a ver com a que havia embaixo entre ´sobra´ e ´corte´, informação que muito me estranha que ele não tivesse conhecimento.
Vocês acham que eu ia ficar gastando telefone para São Paulo e perdendo meu precioso tempo e meu latim por que eu quero me dar bem em cima de vocês?
Ou por que eu quero dar a vocês um prejuízo de trinta reais?
Olha, vamos fazer uma coisa, eu selecionei ´sobra´, e não ´corte´, ok?
Então, se vocês quiserem continuar me tendo como cliente, me enviem as minhas imagens com ´sobra´, e todos vão ficar felizes, eu por que terei sido bem atendido, e vocês por ter deixado um cliente satisfeito.
Não é lindo?
Chega dessa discussão chata.
Vamos continuar a nossa saudável e interessante relação de cliente e prestador de serviços.
Estou aguardando as minhas fotos com ´sobra´, ok?
Se não tiverem mais os arquivos, eu mando de novo, não tem problema, é só me dizerem como eu procedo.
Grande abraço.

Bom – pensei – Agora eles vão acabar usando o cerebelo e admitindo que estavam errados, o que é óbvio, tinha acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde… “mais tarde”, no caso.
Logo chegou a resposta deles:

Prezada senhora Mairus.
Agradecemos seu contato.
Referente ao pedido:7856852
Consta como cancelado.
Conforme nos e-mail anteriores,a senhora já foi informada,que, segundo a Digipx a operação foi realizada corretamente.
Solicito por gentileza,que a senhora nos envie um comprovante da compra no dia que foi realizado,para encaminharmos a Digipix para que as medidas cabiveis sejam tomadas corretamente.
Solicitamos desculpas por todo o transtorno causado.
Agradecemos a colaboração da senhora.
Atenciosamente.
Irma Gasparinho.
Atendimento ao Cliente

É mole?
“Senhora Mairus”.
Para se ter idéia do grau de atenção que dedicaram ao meu e-mail, a respondedora me chamou de “Senhora Mairus”.
“Senhora” my ass.
E tome magnésia bisurada.
A partir daí, eu já começava a duvidar do empenho deles em resolver o meu problema, e mesmo da boa fé dos caras, pois afinal, de ingenuidade o inferno está cheio, e se a personagem está lá trabalhando e o trabalho dela é ler e responder e-mails, espera-se que o mínimo que esta pessoa faça seja “ler e responder e-mails”, e estava na cara que meu e-mail não foi lido.
A essa altura eu também já estava me cansando de me estressar com eles… acho que o objetivo deles, que era de me vencer pelo cansaço, estava próximo de ser atingido…
Mandei o tal do comprovante, que eu sabia não ter nenhuma informação sobre se o meu pedido foi feito com corte ou sobra, apesar de já ter checado o sistema deles e me certificado que a opção default é “corte”, e não “nenhuma opção”, como dizia o comprovante e como eles alegavam ter recebido o meu pedido… ai, ai.
Daí, me telefonaram da Digipix, e me disseram sabe o que?
Hahahahahahahaha.
Adivinhem!!!
– Boa tarde, Sr. Mairus, o seu pedido, blablabla, blablabla, a opção foi de corte, blablabla, blablabla, foi entregue corretamente, blablabla, blablabla – Cara, como eu queria que o prédio onde funciona a Saraiva em São Paulo… deixa pra lá.
Respondi para a moça com uma voz de desânimo total, absoluto, âmplo, geral e irrestrito – olha, eu não vou mais ficar repetindo mil vezes que pedi “sobra”, eu tô de saco cheio, vocês venceram, tchau, me deixe em paz, por favor – e do outro lado – a Saraiva agradece, blablabla, blablabla.
Puta que pariu! Foi mal, mas só falando palavrão mesmo.
– Pelo menos vou ter o que escrever no blog – pensei.
Mas daí eu tive um insite, e percebi que eu nunca havia argumentado que as imagens que eu mandei para eles tinham sido cuidadosamente dimensionadas e diagrmadas para caberem no tamanho exato do papel, que era de 10×15, logo, mesmo que eu tivesse selecionado “corte”, não haveria o que ser cortado.
Xeque-mate.
Respirei fundo e escrevi:

Minhas imagens estavam do tamanho exato de 10×15, e eu optei por ´sem borda´.
Se as imagens estavam do tamanho exato do papel, mesmo que eu tivesse optado pelo ´corte´ como vocês erroneamente dizem que eu optei, não haveria o que ser cortado, pois as imagens estavam com as mesmas dimensões do papel que eu escolhi.
A opção ´corte´ ou ´sobra´ é para o caso de a foto não ter as mesmas proporções do tamanho do papel escolhido, o que não foi o caso.
Para mim está mais do que claro que vocês erraram, e seria elegante, ou pelo menos justo da parte de vocês que me enviassem as minhas imagens impressas da forma como eu requisitei.
No aguardo de uma resposta que não seja ´copy/paste´, ou se não quiserem me responder nada e enviar logo minhas imagens impressas corretamente, por mim, tudo bem também.

E esperei por alguns dias até que recebi a resposta.

Prezado senhor Mairus,
Agradecemos o contato,
Informamos de acordo com a verificação do arquivo das fotos, foram analisado que a solicitação foi efetuada corretamente, que a opção de foto escolhida foi Foto 10×15 Cm – Papel Brilhante – Colorida – Sem Borda, ou seja com corte.
Sem mais colocamo-nos a sua disposição para maiores informações.
Atenciosamente,
Zilda Carmo
Atendimento ao Cliente

Ou seja, estamos andando em círculos.
A mulher que me respondeu conhece tanto a interface do sistema quanto o cara do chat, lá atrás, ou seja, nada… ou então a outra opção, de tentar me vencer pelo cansaço, agindo de má fé mesmo, alternativa que eu tenho cada vez mais dificuldade em descartar.
Mandei duas respostas em seqüência.

Então responda a minha pergunta.
O que havia para ser cortado se as fotos estavam do tamanho exato do papel?
Me responda só isso, por favor
“Sem Borda, ou seja com corte” foi o que você me falou.
“sem borda” é uma coisa e “com corte” é outra.
São opções diferentes na interface do sistema de vocês.
Eu já expliquei isso mais de mil vezes.
É incrível o despreparo de vocês.
Nem o sistema da digipix vocês conhecem.

E chegou a resposta deles do primeiro e-mail que eu mandei, que é um copy/paste da última caixa amarela acima, só que desta vez assinada por Flavio Ginevro Garcia, Atendimento ao Cliente.
Respondi:

Prezado Sr. Flavio Ginevro Garcia, o senhor já operou o sistema da Digipix?
Ter borda ou não nada tem a ver com corte ou sobra.
Se o Sr. não conhece a interface do sistema, veja então esse screenshot e repare que as opções citadas são feitas em lugares diferentes.
E você não respondeu à minha pergunta, que foi “O que havia para ser cortado se as fotos estavam do tamanho exato do papel?”.
Pode ter a elegância de me responder, por favor?

Eu já não tenho mais nenhuma esperança de que eles admitam o erro e me enviem as fotos corretamente, mas agora tenho que ir até o fim… não sei mais o que fazer com esses caras…

Topo da página Página inicial do blog

37 comentários para “A Saraiva.com e a Digipix não assumiram um erro óbvio, foram francamente desleixados e me deixaram no prejuízo”

  • 165313122017032008
    Hans disse...
    Segunda-feira, 17 de Março de 2008 - 13:12:20
    Safari 523.12.2 Mac OS
    Safari 523.12.2 Mac OS

    Mais um post campeão de audiência!!!
    Como diz o Cris, “Agora eles vão ver só, vou colocar isso no blog!!!”.

    Eu recomendaria não gastar nem mais um impulso neuronial com a Sarajevo-digipix e procurar a concorrente…

    E é claro, fazer um altarzinho de tortura vudu e alfitetar cada uma das cópias dos emails e também o bonequinho do tal Flavio Ginete…

    E uma outra coisa ótima seria mandar um spanzão para a saraiva, sei lá descobrir cada email possível e mandar um link para o blog…

    Eles vão ver…

    Topo da página Página inicial do blog
  • 165413215117032008
    Mairus Webber disse...
    Segunda-feira, 17 de Março de 2008 - 13:21:51
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP

    AGORA ELES VÃO VER SÓ!!!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 165514064617032008
    clarice disse...
    Segunda-feira, 17 de Março de 2008 - 14:06:46
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Mac OS
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Mac OS

    ha, ha! mas me diz uma coisa – eles não disseram assim “vamos estar telefonando”, ou “vamos estar enviando”? tá parecendo que esta galera é do time do gerundismo.
    a outra pergunta é mais básica (por favor, não me xinga que eu não sou da digipix) – eu vi a interface e fiquei na dúvida se a pessoa pode selecionar “corte” e “sobra” de uma só vez. porque se for assim é porque na verdade são quatro opções, conforme você disse – com corte/sem corte e com sobra/sem sobra.
    mas se você só puder selecionar “corte” ou “sobra”, então o subtexto é que uma opção exclui a outra.
    de qualquer forma, sendo de um jeito ou de outro, concordo contigo que se você mandou as fotos do tamanho certo eles são umas antas de qualquer jeito, ou seja, com corte ou com sobra, ou sem corte e sem sobra, ou sem corte e com sobra, ou com corte e sem sobra…
    no mais, adoro os seus posts de cidadão revoltado. queria saber se você vai abrir uma sessão especial pra reclamações dos leitores e se pode reclamar de gringo também. porque eu ando muito p da vida com uns gringos aí. e com a gringolândia de uma forma geral.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 165615550917032008
    Leo Boechat disse...
    Segunda-feira, 17 de Março de 2008 - 15:55:09
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Mac OS X Mach
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Mac OS X Mach

    Colocarei um link para este post na Telescópica.

    Abraço.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 165717115917032008
    Mairus Webber disse...
    Segunda-feira, 17 de Março de 2008 - 17:11:59
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP

    Oi, Clarice…
    “Alguém da Digipix vai estar entrando em contato com o senhor”, hehehe… rindo pra não chorar.
    Quanto aos objetos de interface, são assim: a bolinha que você clica e fica pintadinha chama-se “Radio Button”, e só uma opção pode ser selecionada de cada vez. O objeto que permite que vários sejam selecionados ao mesmo tempo se chama Checkbox, que é aquele quadradinho que quando você clica aparece um “v”, que não é bem um “v”, mas um sinal de checado, tipo um certo, saca?
    Hahaha, você quer reclamar também? é incrível como os posts “cidadão revoltado” fazem sucesso, eu odeio esses posts, morro de vergonha deles, e depois que publico fico querendo apagar, pois tenho medo que os poucos visitantes que eu tenho não voltem nunca mais… mas pô, meter o pau na gringolândia… isso parece divertido!!! Qual a sua idéia?

    Boechat: Muito obrigado pelo apoio.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 165820034317032008
    clarice disse...
    Segunda-feira, 17 de Março de 2008 - 20:03:43
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Mac OS
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Mac OS

    pô tico, mas seu blog já é um sucesso de público!! rosinha, minha amiga que mora em madrid, me disse outro dia que está apaixonada pelo presunto e que adora justamente a sessão cidadão revoltado (o que não falta é coisa pra ela reclamar naquela espanha…)
    botei a pepa pra ler também. que ela sabia que existia mas não tinha o hábito de ler.
    você escreve muito bem e tem um senso de humor único. então ler tuas reclamações no fundo é super divertido. ajuda a purgar os demônios.
    quanto às reclamações da gringolandia, a lista vem aumentando. nem vale tomar muito espaço aqui falando disso. mas se você escrever metendo o pau neles eu vou achar é bom. ha, ha!!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 165920093317032008
    Safari 419.3 iOS

    Perdoe minha felicidade em ver que você teve sei dia de “a crisdias”. Estou escrevendo esta bosta do celular só pra ver qual browser vai aparecer escrito.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 166208524218032008
    Mairus Webber disse...
    Terça-feira, 18 de Março de 2008 - 08:52:42
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP

    Safari!
    Celular de granfino é assim mesmo.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 166309310218032008
    Hans disse...
    Terça-feira, 18 de Março de 2008 - 09:31:02
    Safari 523.12.2 Mac OS
    Safari 523.12.2 Mac OS

    Owned!!!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 167223324520032008
    Sandro Dias disse...
    Quinta-feira, 20 de Março de 2008 - 23:32:45
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP

    Desculpe Marius, mas comecei a ler, me veio algumas recordações…o texto era longo…me perdi no raciocínio e…parei no meio.
    Como você não deve ter solucionado o problema mesmo, o que posso te desejar é BOA SORTE. Desculpe pela dificuldade que tenho de fazer leituras longas. É que me dá sono!
    Abraços.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 167421510521032008
    Pepa disse...
    Sexta-feira, 21 de Março de 2008 - 21:51:05
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP

    cidadão revoltado é aquele típico post chato, mas que todos adoram…. (eu acho chata pra cara… mas leio!) por que será? mas o grande lance com esses caras burros de atendimento de pseudo-grades-empresas é o terrorismo, nao o racionalismo, Mairus. Por tanto, em vez de cidadão, que fica careta pra cacete, voce deveria chamar esses post de homo sapiens (latim para homem sábio, homem racional)revoltado! E pau neles!!!
    Ameaça de tribunal de pequenas causas, de detoná-los atraves da internet, de fazer o voodo (como bem o aconselha Hans), de explodir o prédio, de comer a mãe do tal do Flavio… sei lá o que. Mas, como uma boa novelinha, isto nao pode acabar aí (ou aqui no blog). aguardamos os proximos capitulos….

    Topo da página Página inicial do blog
  • 167714583622032008
    Mairus Webber disse...
    Sábado, 22 de Março de 2008 - 14:58:36
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows XP

    Sandro: Cara, eu também tenho dificuldades em ler textos muito longos, e sempre procuro fazer textos bem objetivos aqui no blog, mas esse não dava mesmo. Essa história é uma novela mexicana.

    Pepa: Você acha “Cidadão Revoltado” careta? Mas “Homo Sapiens” fica muito genérico, enquanto esta seção “Cidadão Revoltado” fala sobre os problemas das grandes cidades, do mundo moderno e tal… mas obrigado pelo elogio, e não vou desistir da briga não, já que tenho convicção de que tenho razão. Vou mandar carta pros jornais e se preciso for vou entrar na porrada nos tribunais com esse bando de muquirana.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 189511401312052008
    Flavio Ed. disse...
    Segunda-feira, 12 de Maio de 2008 - 11:40:13
    Internet Explorer 6.0 Windows XP
    Internet Explorer 6.0 Windows XP

    Tenta aqui: http://www.reclameaqui.com.br/

    Talvez ajude, talvez não…. mas pelo menos, pode servir para alertar os consumidores.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 190515234320052008
    ENEIDA disse...
    Terça-feira, 20 de Maio de 2008 - 15:23:43
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista

    ACABEI DE BATER BOCA VIA ONLINE POR CAUSA DE FOTOS DEFEITUOSAS E ELES ME PEDIRAM 48H PARA VERIFICAR.
    A DIGIPIX É INCOMPETENTE.
    MINHAS FOTOS ATE SEM CABEÇA VEIO.
    QUEREM Q/ EU MANDE DE VOLTA P/ ASSIM ELES VERIFICAREM E ME MANDAR A CORRETA!
    PAGUEI $310.00 REAIS POR UM MONTE DE MERDA!PERDÃO.
    PRESENTE P/ TODOS…. O ENDEREÇO :
    foi verificado, poderá nos devolver o produto para análise, da seguinte forma:
    CNPJ 06.972.254/0001-58
    Digipix Serviços de Tecnologia Digital
    Alameda Cleveland, 466
    Campos Elíseos
    São Paulo – SP
    CEP 01218-900

    Topo da página Página inicial do blog
  • 202310524030072008
    Lilian disse...
    Quarta-feira, 30 de Julho de 2008 - 10:52:40
    Mozilla Firefox 3.0.1 Windows XP
    Mozilla Firefox 3.0.1 Windows XP

    Puxa, sinto muito por você. Sempre faço trabalhos na Digipix e por sorte até agora não tive nenhum problema, mas conheço outras pessoas que tiveram e eu própria já tive em outras encadernadoras. O descaso com o cliente é imenso, incomensurável. Pensam sempre que fazem algum favor para nós, que precisamos deles.

    A sua conversa me lembrou uma que há anos (isso mesmo, anos) tenho com o supermercado Extra a respeito de uma dívida que jamais existiu e que insistem em me cobrar. Você pode esfregar a fatura paga na cara deles que a estupidez os impede de ver a realidade! É quase bizarro, eu diria. Um mundo paralelo totalmente autista, o do atendimento ao consumidor dessas empresas.

    Se algum dia a Digipix me deixar na mão nunca mais faço nada lá.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 208317363809092008
    Igor disse...
    Terça-feira, 9 de Setembro de 2008 - 17:36:38
    Mozilla Firefox 3.0.1 Windows XP
    Mozilla Firefox 3.0.1 Windows XP

    Será que voce nao mandou a foto no formato 15×10 para imprimir no formato 10×15?
    O sistema nao foi inteligente suficiente pra girar a foto.
    Imagino que tenha acontecido isso…

    Topo da página Página inicial do blog
  • 208411151310092008
    Mairus disse...
    Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008 - 11:15:13
    Mozilla Firefox 2.0.0.16 Windows XP
    Mozilla Firefox 2.0.0.16 Windows XP

    Não foi, Igor.
    Os arquivos estavam prefeitos.
    Eles simplesmente não entregam o que vendem.
    Má fé.
    Não são os únicos.
    Abraços.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 222820302122112008
    Patchu disse...
    Sábado, 22 de Novembro de 2008 - 20:30:21
    Mozilla Firefox 3.0.3 Mac OS X 10
    Mozilla Firefox 3.0.3 Mac OS X 10

    Nossa… estou tentando me cadastrar na Digipix há 10 dias e não consigo.
    Ligações interurbanas, vários e-mails, chats… e nada.
    Fui dar uma olhada na web se tinha alguma reclamação contra a qualidade do atendimento deles e caí aqui.
    Realmente, acho que vou procurar outro programa / empresa!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 222920331822112008
    Patchu disse...
    Sábado, 22 de Novembro de 2008 - 20:33:18
    Mozilla Firefox 3.0.3 Mac OS X 10
    Mozilla Firefox 3.0.3 Mac OS X 10

    Ah.. e mais uma sugestão:
    Já registrou sua queixa no Procon, na Delegacia do Consumidor e em sites de reclamação (tipo o reclameaqui.com.br)?

    Topo da página Página inicial do blog
  • 223011060423112008
    Mairus Webber disse...
    Domingo, 23 de Novembro de 2008 - 11:06:04
    Google Chrome 0.3.154.9 Windows XP
    Google Chrome 0.3.154.9 Windows XP

    Obrigado pela solidariedade, Patchu.
    Se estivesse ao meu alcance eu convenceria a todo mundo a nunca mais usar os serviços da Digipix. Obrigado pela dica do Reclameaqui.com.br. Vou dar um pulo lá sim.
    Abraço.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 225522444430112008
    Jonatas disse...
    Domingo, 30 de Novembro de 2008 - 22:44:44
    Internet Explorer 7.0 Windows XP
    Internet Explorer 7.0 Windows XP

    Ola, pela segunda vez estou com problemas, o meu pegou no bolso, cobram mais de uma vez no cartao o mesmo pedido. Nao sei se vc ja fez isso, procura a comunidade deles no orkut, entra la e mete o pau, em poucas horas aparece uma funcionaria deles, ela até me ligou da primeira vez, nesse ultimo e atual problema com eles, respondeu rapidamente la, em pleno sabado e domingo, lembrando que o atendimento ao cliente é seg a sex.
    Vai la faz isso, eu nao sei como e quando, mas um dia eles tem que aprender a tratar bem os consumidores.
    Abraço

    Topo da página Página inicial do blog
  • 225711450201122008
    Mairus Webber disse...
    Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008 - 11:45:02
    Mozilla Firefox 3.0.4 Windows XP
    Mozilla Firefox 3.0.4 Windows XP

    O negócio é dar um super boicote nesses pilantras.
    Diga não à Digipix!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 227810381404122008
    Mauricio disse...
    Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008 - 10:38:14
    Internet Explorer 7.0 Windows XP
    Internet Explorer 7.0 Windows XP

    O problema é que esses calhordas não tem concorrência. Metem a faca, cobram o que querem e ainda entregam um serviço de merda.
    O seviço de revelação de todos os sites é deles.
    Sugiro que você procure um Wal-Mart, ou uma loja Fuji Professional na sua cidade. O serviço é muito melhor, e quando eles erram (o que quase nunca acontece) assumem imediatamente o erro.
    Certa vez imprimi 100 reais em fotos no Wal-Mart (minilab Fuji frontier, e pedi papel fosco. Quando cheguei lá, tinha duas cópias de cada foto. Uma no papel brilhante uma no fosco. A Atendente me explicou que por erro processaram meu pedido no brilhante. Tão logo deram conta do equívoco, refizeram tudo no fosco, e me deram as fotos no brilhante de graça, pois caso contrário, teriam que destruí-las.
    Isso é reparar um erro de forma inteligente.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 230209245910122008
    Marcello R. Minemoto disse...
    Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008 - 09:24:59
    Internet Explorer 7.0 Windows XP
    Internet Explorer 7.0 Windows XP

    Estou passando por algo constrangedor também. Meu serviço está atrasado uma semana sendo que enviei e-mail para saber o prazo e ninguém da Digipix têm a coragem de me responder. Já coloquei um: “porra cadê o meu seviço”, mas não adiantou…então no e-mail de hoje coloquei um: “pelo amor de deus cadê o meu serviço”…mas não sei se vai adiantar. O custo da impressão foi de R$449.00, é um álbum de cliente meu…ou seja, estou perdendo cliente por causa do atraso deles. É uma sacanagem mesmo…o lance é levar o serviço digital na loja mesmo.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 233117514920122008
    Marina Castro disse...
    Sábado, 20 de Dezembro de 2008 - 17:51:49
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista

    É triste, mas é o que dá se acreditar em lojas virtuais…
    Eu falo a você com conhecimento de causa, pois trabalho há mais de 13 anos em uma loja de revelação de fotos, aqui em São Paulo. O preço não é tão baixo como o destas virtuais, mas o “ser atendido por quem sabe o que está falando não tem preço”!
    Na loja nós também usamos os serviços da Digipix para impressão de fotolivros gráficos e eles sempre nos pareceram muito decentes. Não posso dizer que nunca tive problemas, pois ninguém é perfeito, mas o dono da Digipix é um rapaz novo e muito interessado em fazer as coisas acontecerem cada vez melhor… Margem e corte não têm nada a ver um com outro e inclusive a ilustração do programa que você postou mostra isso! Quando a imagem não pode ser cortada, deixa-se uma borda lateral, no caso de estar no formato digital normal, que é mais quadrado… Quando já é 10×15, não há o que falar!!!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 233309593921122008
    Mairus Webber disse...
    Domingo, 21 de Dezembro de 2008 - 09:59:39
    Google Chrome 1.0.154.36 Windows XP
    Google Chrome 1.0.154.36 Windows XP

    Pois é, Marina.
    Que bom que o dono da Digipix é um cara interessado em melhorar cada vez mais… se isso for verdade algum dia aparece aqui em casa um envelope deles com as minhas fotos impressas da forma que eu pedi, em vez de trabalho mal feito e conversa fiada, que é o que me deram até hoje.
    Quanto ao uso de lojas virtuais, eu discordo da sua opinião, pois sempre compro coisas em lojas virtuais, como Submarino, Americanas, Shoptime, e tudo sempre veio de acordo com o que eu pedi, além do que o comércio virtual não é mais o futuro, mas o presente, e será cada vez mais disseminado. No futuro uma empresa que trata o consumidor como a digipix será engolida pela concorrência.
    Eu, por exemplo, continuo revelando minhas fotos, só que não via Web, mas em uma loja como a sua. Se dependesse de mim, a Digipix e seu interessado dono iam para a cucúia.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 237204024109012009
    Paulo disse...
    Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009 - 04:02:41
    Mozilla Firefox 3.0.5 Windows Vista
    Mozilla Firefox 3.0.5 Windows Vista

    Digipix é só marketing. Quer espalhar por inúmeros pontos de venda e não dão conta do recado. Fora que os livros não tem uma prova de impressão. É o que é. Dane-se se vier com desvio de cor ou não ficar bom, porque amador não tem noção mesmo, então pode entregar qualquer coisa e dá-lhe teleatendimento que só segue o que está escrito na cartilha.

    Recomendo que imprima suas fotos em impressora jato de tinta em casa.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 239122304317012009
    Oráculo! disse...
    Sábado, 17 de Janeiro de 2009 - 22:30:43
    Mozilla Firefox 3.0.5 Windows XP
    Mozilla Firefox 3.0.5 Windows XP

    Caros, procurem conhecer antes de fazer!
    Sou cliente da digipix a anos e nunca tive problemas, o volume de pedidos é muito grande! não há como avaliarem todas as fotos, há um grande número de parceiros tambem envolvidos. Pra evitar esse tipo de transtorno o sistema oferece uma ferramenta para download de como as fotos serão impressas, foi utilizado isso??
    Por incrivel que pareça depois de fazer 11 pedidos é que fui conhecer como funcionava rsrsrs. Então boa sorte a todos!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 245110441011022009
    Marco disse...
    Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009 - 10:44:10
    Internet Explorer 6.0 Windows XP
    Internet Explorer 6.0 Windows XP

    Também, estou passando por isso. Fiz o pedido de um álbum pelo Submarino em 15/01, hoje 11/02 não recebi nada e só tenho abertos “2.000″ protocolos de reclamação. Realmente o Submarino e este “empresa” DIGIPIX não se entendem… Vamos aguardar pra ver até quando vou ficar no buraco negro…. Tive que ligar pessoalmente na DIGIPIX para saber que meu pedido está parado lá desde Janeiro… Ehhhh Brasil…..

    Topo da página Página inicial do blog
  • 247614325626022009
    Marga disse...
    Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009 - 14:32:56
    Internet Explorer 7.0 Windows XP
    Internet Explorer 7.0 Windows XP

    Existe um site chamado Reclame Aqui ótimo para esse tipo de reclamação…Já solucionei 2 casos com eles, experimenta!!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 258311304619042009
    Sandra disse...
    Domingo, 19 de Abril de 2009 - 11:30:46
    Internet Explorer 6.0 Windows XP
    Internet Explorer 6.0 Windows XP

    Pessoal,

    Foto é algo muito delicado, são histórias, recordações, provas e tantas outras coisas… Não dá para simplesmente enviar para sites e confiar. Eu particularmente, prefiro ir à loja, conversar com os atendentes (que muitas vezes nos ajudam, dão sugestões), explicar o que realmente quero. Mas infelizmente o mercado de fotografia está sendo banalizado, todo mundo quer revelar, imprimir, mesmo sem entender do asssunto. É lamentável… pois o que alguns chamam de foto eu chamo de “borrão”, mas as pessoas querem baixo preço e é nisto que dá!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 263515432325052009
    Beto disse...
    Segunda-feira, 25 de Maio de 2009 - 15:43:23
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista

    Tem um novo site chamado ClickClick

    Tem muitas coisa bacana no site e você nem precisa baixar nenhum programa é muito facil de utilizar vocês deveriam experimentar o site é o http://www.clickclick.com.br

    Topo da página Página inicial do blog
  • 303717541209042010
    Val disse...
    Sexta-feira, 9 de Abril de 2010 - 17:54:12
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista

    Pois é pessoal, cada um na sua! Procurem um profissional de imagens e não terão estes problemas! Trabalho com a Digipixa 2 anos e nunca, entendam bem , nunca tive estes problemas! No site da Digipix tem o nome, telefone e email dos profissionais!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 303818142809042010
    Mairus disse...
    Sexta-feira, 9 de Abril de 2010 - 18:14:28
    Google Chrome 4.1.249.1045 Windows 7
    Google Chrome 4.1.249.1045 Windows 7

    Não sei o que você chama de profissional de imagens, só sei que o serviço que a digipix presta é uma merda.

    Topo da página Página inicial do blog
  • 310516140917062010
    Fabiola disse...
    Quinta-feira, 17 de Junho de 2010 - 16:14:09
    Internet Explorer 8.0 Windows 7
    Internet Explorer 8.0 Windows 7

    Sei bem o que é isso! Há algumas semanas passei por uma situação parecida com o Walmart virtual. Só recebia emails “copy/paste” e nada de receber a ligação que haviam dito que iriam me fazer! Aí entrei no reclameaqui e relatei o fato. Nada… Mandei mil emails… Nada… Aí resolvi entrar no twitter… Fiz uma conta só pra isso! Comecei a detonar as propragandas que eles faziam… Até que rapidamente, me ligaram e me mandaram twitter… E finalmente resolvemos depois de uma semana de muita raiva! Até pro deputado Átila Nunes eu escrevi… rsrsrs
    Boa sorte e não desista! É um absurdo o descaso com o consumidor!

    Topo da página Página inicial do blog
  • 318612165902122010
    Gisa Tavares disse...
    Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010 - 12:16:59
    Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7
    Mozilla Firefox 3.6.12 Windows 7

    Pois é!
    A Digipix já foi boa, lá no começo.
    Me cadastrei logo que ela surgiu e foram poucas as vezes em que não tive problemas, me parece que estão querendo dar o passo maior que a perna e de uns tempos pra cá, tem sido um verdadeiro inferno receber o produto no prazo prometido.
    Já perdi vários clientes por esse motivo.
    No dia 20/11/2010 enviei um pedido e me foi dado um prazo de 6 dias úteis para entrega e hoje, recebi um e-mail informando que foi despachado e a previsão é de mais 3 dias úteis para que eu o receba.
    Resumindo, eles estão levando mais do que o dobro de tempo para entregar um simples pedido de 30 cartões de natal e um fotolivro basic com 10 folhas.
    O que se pode esperar de uma empresa como esta.
    A meu ver, quem não tem competência não se estabelece.
    Isso sem contar o fato de eu receber produtos de outras pessoas ao invés do meu e ter que devolver no correio e esperar por mais tempo pra receber o correto, problemas de impressão que teve que ser refeito, etc, etc, etc…
    Pra mim chega…

    Topo da página Página inicial do blog
  • 318714160502122010
    Mairus Webber disse...
    Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010 - 14:16:05
    Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP
    Google Chrome 7.0.517.44 Windows XP

    Para mim já chegou a muito tempo.
    Tô fora de Digipix e se depender de mim o prédio deles incendeia e depois desmorona.

    Topo da página Página inicial do blog

Deixe seu comentário

Nome*:

e-Mail**:

Site:

Comentário

* Campo obrigatório
** Campo obrigatório. Não será publicado.

Mairus Webber Comunicação Visual 1990-2008