Mairus Webber

Presunto

4071
1545
0410
2012
Fogão de dois fornos Electrolux: não funciona e apesar de estar na garantia e eles dizem que não vão fazer mais nada e que o produto é assim mesmo
Quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 - 15:45
Mairus Webber

Infelizmente a torta de morangos do andar de cima jamais ficou pronta, pois o forno de cima apaga sozinho quando o de baixo é acionado.

Compramos aqui pra casa um superfogão Electrolux de dois fornos, lindo, Inox, e caro, R$ 1638,90, um senhor investimento na nossa cozinha.
Roberta gosta de fazer bolo e com dois fornos poderia fazer um bolo em cada forno, ou um bolo em um e um javali no outro, enfim, poderia usar dois fornos ao mesmo tempo, como sugere a propaganda e a própria existência de dois fornos em um único fogão.
Só que não demorou para descobrirmos que é impossível usar os dois fornos ao mesmo tempo, pois quando o forno de baixo é aceso o forno de cima é sufocado e apaga.
Chamamos a assistência técnica, que veio com uma solução esdrúxula, algo como ter que deixar o forno de baixo aberto por dez segundos antes de acender o de cima, e que o problema está acontecendo por que não lemos a página 8 do manual, mas mexeu em uns parafusos lá e disse que o problema não aconteceria mais.
Mais um tempinho se passou até que fomos novamente tentar usar os dois fornos ao mesmo tempo. Aconteceu exatamente o mesmo problema, e chamamos a assistência técnica de novo, que disse que o produto não tem defeito nenhum, que o funcionamento do fogão está correto.
Mas e a história de que tem que abrir a tampa de cima para ligar o de baixo? E se eu já estiver assando alguma coisa em cima? Tenho que abrir para esfriar o forno e solar o meu bolo? Isso é gambiarra! É inadmissível vocês me venderem um produto premium que sai da fábrica precisando de gambiarra pra funcionar!
E foi isso, o cara foi embora, o problema continua, e eu comecei a telefonar para a Electrolux para que viessem à minha casa não para mexer inutilmente no meu fogão ou para me dar instruções igualmente inúteis de como opera-lo.
Se eu precisar fazer gambiarra para usar meu fogão novinho que custou caro pra caramba, por que ele tem um erro de projeto, então eu não quero o produto, que venham à minha casa pela última vez, para levar o fogão embora e me devolverem o meu dinheiro, ou trocar o fogão por outro modelo que funcione.
A última resposta que eu recebi foi hoje de manhã, de que eles não devolveriam o meu dinheiro, não trocariam o produto e que se viesse alguém à minha casa novamente, a visita seria cobrada, mesmo o produto ainda estando na garantia, pois o produto não tem defeito nenhum.
É mole?
Que botequim essa Eletrolux, viu…
Que faço eu agora?
Ou sento no meio-fio e choro ou processo a Electrolux.
Ei, Eletrolux, se você está lendo isso, por favor, leve esse fogão daqui que não funciona e me devolva o meu dinheiro… e teste mais os seus produtos antes de lança-los no mercado.
Ai, que saco, viu…

Topo da página Página inicial do blog

5 comentários para “Fogão de dois fornos Electrolux: não funciona e apesar de estar na garantia e eles dizem que não vão fazer mais nada e que o produto é assim mesmo”

Deixe seu comentário

Nome*:

e-Mail**:

Site:

Comentário

* Campo obrigatório
** Campo obrigatório. Não será publicado.

Mairus Webber Comunicação Visual 1990-2008