Mairus Webber's Plutao Design

1. Apresentação

mairus

O que a gente faz?

Design Gráfico e Webdesign

Desenvolvimento de logotipos, manuais de aplicação de marca e identidades visuais, aplicações em peças gráficas, físicas ou digitais;

Codificação do seu site em HTML/CSS, e whatever…

Codificamos os sites que desenvolvemos de acordo com as melhores práticas sugeridas pela W3C, sem o uso de templates (a menos que você queira muito), de modo a deixar o código sempre o mais simples possível, o que significa robustez e velocidade de carregamento das páginas.

Websites responsivos

Antigamente, na era pré-iPhone, os sites tinham que ser crossbrowsers, hoje, graças à infinitude, os browsers (quase, pois o fantasma dos webdesigners, Microsoft Internet Explorer ainda nos apronta algumas) não oferecem mais tantas surpresas, mas por outro lado a internet é acessada por uma variedade muito maior de dispositivos do que diferentes browser, sistemas operacionais e resoluções de tela, e isso exige que os websites sejam adaptatos para ter seus códigos interpretados da forma certa de acordo com o dispoditivo que o está acessando, se um desktop, um notebook, um tablet ou um smartphone.

WordPress

WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo muito famosa e inteligente, que permite que o administrador do site não precise de conhecimento nenhum de código HTML, além de tornar a atualização do site, mesmo que seja feita pelo programador/designer, muito mais ágil… e como a origem do WordPress era de fazer blogs, ele permite uma interação com os visitantes que o HTML estático não permite. WordPress abre inúmeras possibilidades para o seu site.

Como a gente vê a coisa…

A função do design é tornar eficiente a comunicação entre o ser humano e a peça em que ele é aplicado.

Esta peça pode ser desde um objeto simples, como uma placa de vire à esquerda, uma seta pintada no chão indicando o caminho a seguir, ou uma senha para uma fila de um banco, até peças complexas e técnicas, como um painel de um automóvel ou uma tela de um sistema de controle de tráfego aéreo.

Em vários casos pode ocorrer uma interseção entre o Design e as artes plásticas, como em cartazes de eventos, alguns tipos de sites da Web, em embalagens de determinados tipos de produtos, mas em qualquer dos casos citados acima existe uma característica comum na aplicação do Design, que é a necessidade da transmissão de uma mensagem.

Ao contrário de uma obra de arte, o design, por mais artístico que seja, nunca é o objeto principal de uma peça, pois enquanto uma obra de arte é o objeto final, que está ali para ser apreciada, observada, sentida, absorvida e ter sua subjetividade interpretada, o design é apenas o meio do caminho, como uma ponte entre o observador e a mensagem, que deve obrigatoriamente ser transmitida.

Um cartaz feito para anunciar um evento, como um show de rock and roll, por exemplo, deve sim ser bonito e atraente, mas antes disso, deve informar o nome da banda, a data e o local onde ocerrerá o evento, caso contrário o designer terá falhado na sua função, e o mesmo se aplica a uma luz de freio de um automóvel, um site na web, ou uma simples senha de fila de banco.

A estética nunca pode ofuscar a mensagem.

é como eu vejo o Design.

Bem-vindo ao Plutão Design
Aqui são exibidas algumas informações sobre mim, meu portfólio, um formulario para contato, e meu famosíssimo Blog, onde eu deposito as elucubrações e aleatoriedades que minha mente produz.

Seja bem vindo e aproveite a estadia.